quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NOSSOS PRODUTOS NO PARQUE IBIRAPUERA

Feira de Produtos Orgânicos e Agricultura Limpa será inaugurada
no Parque do Ibirapuera
Também estaremos presentes através da nossa Associação (ANC),
com produtos orgânicos certificados.

Alimentos orgânicos, agroecológicos, saudáveis e frescos, comercializados a um preço justo, aproximarão produtores e consumidores em Sâo Paulo. Iniciativa é uma parceria entre Associação de Produtores, Secretarias Municipais da Cidade de São Paulo.
 A Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, através da Supervisão Geral de Abastecimento (Abast), em parceria com diversas Associações de Produtores, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente inaugura a Feira da Agricultura Limpa e Produtos Orgânicos no Parque do Ibirapuera, a partir do dia 20 de outubro, sábado, das 7 às 13h. (ADIADA PARA O DIA 10 DE NOVEMBRO) - Veja Manifesto de Apoio neste Blog
A feira terá barracas representando aproximadamente 200 produtores, com os mais variados tipos de verduras e frutas, frango, cogumelos, grãos, sucos, caldo de cana, pães, bolos, geléias, açaí, sorvetes, castanhas e outras iguarias. O visitante poderá ainda desfrutar de um café da manhã sob as árvores e mudas do Viveiro Manequinho Lopes – com produtos totalmente orgânicos.
Além da diversidade de produtos de qualidade a preços justos, a feira aproximará produtores e consumidores, e será também um espaço para troca de informações sobre cultura, saúde e lazer.
A ação é acontece através da participação direta de diversas instituições da sociedade civil que trabalham no fomento à agroecologia, agricultura orgânica, biodinâmica e natural, consumo responsável, Economia Solidária e no apoio à Agricultura Familiar, entre elas a AAO - Associação da Agricultura Orgânica, ABD - Associação Biodinâmica, ANC - Associação da Agricultura Natural de Campinas, MOA internacional - Associação Mokiti Okada, Movimento Slow Food e o Instituto Kairós – Ética e Atuação Responsável.
Todos os alimentos comercializados são produzidos sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos (Programa Agricultura Limpa), e ainda ajudam a preservar os mananciais das Represas Billings e Guarapiranga, responsáveis pela produção de 30% do abastecimento de água da cidade. No município de São Paulo, todos os agricultores envolvidos na ação recebem a assistência técnica da Prefeitura e têm o selo “Guarapiranga Sustentável”, que garante boas práticas agrícolas.
Mais informações:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/abastecimento/index.php?p=46390

SERVIÇO
FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS E AGRICULTURA LIMPA
Data: Sábados (a partir de 20/10/12)
Horário: 7h00 às 13h00
Local: Parque do Ibirapuera – Viveiro Manequinho Lopes, (entrada pelos Portões 7 e 7A, Av. Republica do Líbano)
ADIADA PARA O DIA 10 DE NOVEMBRO - Veja Manifesto de Apoio neste Blog
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS
| ASSESSORIA DE IMPRENSA |
3106-4531 / 3105-6295 / 3101-5050 ramais 301 e 317

http://subprefeituras.prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário