quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prêmio Rac-Sanasa de Responsabilidade Ambiental 2011


Cerimônia de Entrega do
Prêmio Rac-Sanasa de Responsabilidade Ambiental 2011

Quando vejo grandes empresas como a RAC-SANASA promovendo ações que levam em conta o esforço de pequenos grupos como a Família Orgânica, imagino que também deve ter partido da iniciativa de uma pessoa ou de um pequeno grupo, que estruturou a idéia, articulou-se com outros e fez acontecer, vencendo vários desafios, seja dentro de cada empresa ou fora dela.
Vejo também que esse não é um movimento isolado, mas faz parte de um impulso cósmico por um mundo mais sustentável.
Não precisamos dizer que os paradigmas que até então fizeram sucesso, estão ruindo por todo o planeta e demandam uma nova forma de agir e pensar.
Nesse sentido, a Família Orgânica vem construindo parcerias com pequenos produtores, consumidores, chefs de cozinha, empresários, donas de casa, de restaurantes... pessoas como a gente, que estão em sintonia com esse movimento cósmico e que buscam se articular em favor de um mundo sem agrotóxicos e com muito mais saúde.
Ao nosso ver, isso é muito mais que cada um fazer a sua parte. É a certeza que estamos vivendo um movimento maior onde o próprio planeta está se mobilizando e pede a nossa sintonia.
Uma sintonia bem prática, de um novo modo de pensar, agir ou consumir.
Uma sintonia feita de parcerias em favor de todas as formas de vida; sem venenos, sem armas, sem o intervencionismo que marcou o nosso mundo até agora.
Uma sintonia de muito mais vida.
Uma sintonia com a água, com as sementes, com as aves, bichos e micro-organismos...
Uma sintonia com o sonho de cada pessoa.
Uma sintonia cada vez mais orgânica!
Obrigado a todos!

Um comentário: